Assegurar a sustentabilidade, a competitividade e o desempenho de uma organização depende cada vez mais de fatores que têm de ser adequadamente geridos. Os resultados do desempenho energético (eficiência, uso e consumo de energia) têm um impacto imediato nos resultados da organização, podem e devem ser planeados, medidos e melhorados. A análise das diversas formas de energia existentes, associada à sua finalidade, permite determinar:
A finalidade de um Sistema de Gestão da Energia é a melhoria do desempenho energético que numa ótica de um processo PDCA, associado ao conhecimento e cumprimento dos requisitos legais existentes, permite a:
Esta avaliação energética, suporta-se por diagnósticos e/ou auditorias energéticas que se podem aplicar à totalidade da organização, a diversas áreas ou processos ou somente a equipamentos ou máquinas.
A estrutura de alto nível da Norma ISO 50001:2018 permite a sua fácil integração com qualquer sistema de gestão concebido e implementado de acordo com as normas emitidas pela International Organization for Standardization.
Podemos ajudá-lo/a!
Solicite-nos uma reunião ou proposta de trabalho.