Numa época de especial importância do Setor da Economia Social no apoio Social, acreditamos que a aposta na Qualidade dos Serviços Prestados marcará a diferença.
Neste sentido, a XZ Consultores SA constitui-se como um parceiro, apoiando as Instituições através de uma prestação de serviços diferenciada:
É com esta oferta Global de Serviços que asseguramos a Sustentabilidade da V/ organização, através da prestação de serviços de Excelência.
Implementação dos Manuais da Qualidade da Segurança Social nas IPSS
Na sequência da promulgação, pelo Instituto da Segurança Social, dos oito referenciais para cada uma das Respostas Sociais que neste momento têm uma maior expressão no nosso país, os quais conceptualizam Modelos de Gestão inspirados nas Boas Praticas de Gestão e nos Modelos de Excelência, é reconhecido que a sua adoção como instrumento de gestão pode estimular e potenciar a consolidação de uma cultura orientada para a satisfação das reais necessidades e expectativas dos utentes, para a melhoria continua, para a otimização de todos os recursos, para a adoção de métodos de organização e gestão eficientes, ....
Cada um dos Manuais está dividido em três partes distintas, sendo duas destas o Manual de Processos/Chave e os Questionários de Avaliação da Satisfação, ferramentas imprescindíveis para a implementação dos requisitos da terceira parte - o Modelo de Avaliação da Qualidade especifico a cada uma das Respostas Sociais.
Cada um dos Modelos de Avaliação é constituído por um conjunto de requisitos que se enquadram em três níveis distintos de exigência (C, B e A), sendo o nível A o mais exigente. Contudo esta abordagem permite às organizações uma implementação gradual e harmoniosa do Sistema de Gestão da Qualidade.
A XZ Consultores SA, concebeu uma metodologia para estimular, coordenar e apoiar a implementação de Sistemas de Gestão da Qualidade de acordo com os Requisitos expressos em cada um dos Modelos de Avaliação, a qual é sustentada pelas seguintes atividades: