GESTÃO DE COMPETÊNCIAS
Num mercado global tão competitivo como o atual, as organizações precisam estar muito bem preparadas para conseguirem subsistir e obter alguma vantagem competitiva sobre os seus concorrentes. Para tal, será necessário que se preocupem continuamente com a melhoria das suas práticas, do seu desempenho e especialmente do desempenho dos seus recursos humanos, o que implica uma crescente preocupação com o desenvolvimento das suas competências potenciando, desta forma, o desenvolvimento de talentos nas empresas e o seu crescimento.
O que é então a Gestão de Competências
É a capacidade da Organização identificar todas as competências técnicas e comportamentais necessárias para o desempenho das diferentes funções, identificando eventuais lacunas e implementando metodologias que potenciem o desempenho dos talentos humanos, permitindo-lhe distinguir-se positivamente no mercado.
O sucesso de hoje não é garantia do êxito de amanhã, como tal, a superação dos indicadores e das competências organizacionais e profissionais é o que permitirá às empresas fazer frente às oportunidades e ameaças com que se deparam diariamente.
Objetivos da Gestão de Competências
Principais Benefícios da Gestão de Competências:
Metodologia de Intervenção da XZ
A nossa experiência é uma mais valia para si.
Queremos ser o seu parceiro na Gestão de Competências dos seus colaboradores!