International Business [IB]

 PROSPEÇÃO DE MERCADO

  • Estudo preliminar das capacidades da empresa e dos mercados de destino.
  • Estudo de viabilidade do processo de internacionalização, cobrindo as análises operacional e estratégica da empresa.
  • Diagnóstico prévio com identificação de oportunidades de negócios internacionais.
  • Identificação de outros mercados potenciais e seleção de mercados alvo.

 

 BENEFÍCIOS

  • O serviço de prospeção de mercado garante que estudos mais avançados serão apenas efetuados em mercados que cumpram requisitos determinados, racionalizando o tempo despendido e amenizando os custos em estudos de mercado.
  • Supressão do tempo e dos custos consumidos em planeamentos e atividades de internacionalização em mercados que são identificados muito tarde como inexequíveis.
  • Eliminação ou consideração de mercados baseada em critérios objetivos, removendo a subjetividade do processo de tomada de decisão.
  • Deteção prévia dos obstáculos ou entraves à entrada do mercado externo, viabilizando uma preparação apropriada para os ultrapassar.
  • O reconhecimento dos mercados mais interessantes para o produto e para os recursos e competências da empresa cria uma probabilidade de maior sucesso e maior retorno do investimento.
  • O estudo dos mercados, com as suas especificidades próprias e únicas, garante uma diminuição do risco do investimento, eliminando por vezes mercados considerados aliciantes, e criando oportunidades através da deteção de mercados com potenciais elevados.
  • Direcionamento dos recursos e das competências da empresa para os mercados com mais oportunidades ou mais rentáveis, otimizando o valor da empresa.

Consultar folheto AQUI


It ́s time to research