inbalance - Em resumo

Porquê?

O inbalance surge para responder à necessidade crescente das organizações assegurarem a sua sustentabilidade e serem promotores das melhores práticas em matéria de saúde e segurança no trabalho. É um produto inovador na área, não se encontrando no mercado europeu nenhum instrumento semelhante

É para isso imprescindível que se conheçam exaustivamente os riscos, que se identifiquem os mais significativos e implementem ações com o propósito de os minimizar ou anular, para que a prevenção de riscos no trabalho possa cumprir o seu objetivo final de reduzir o número de acidentes de trabalho e doenças profissionais.

As consequências, não só económico-financeiras, para a sociedade, decorrentes da insuficiente identificação, avaliação e minimização ou anulação dos riscos leva a uma imperiosa necessidade de otimizar todos os recursos organizacionais e pessoais que promovam organizações saudáveis, resilientes e competitivas.

Como?

O recurso a esta plataforma informática permite avaliar 5 módulos de riscos (psicossociais, ergonómicos, biológicos, químicos e físicos), possibilitando um diagnóstico ao nível do/a trabalhador/a, departamento e Organização; a comparação com organizações do mesmo setor de atividade e ainda com a média de todos os utilizadores; a elaboração de um relatório de avaliação com recomendações específicas e práticas; e ainda o acesso a um repositório de conhecimento atualizado periodicamente.

Usa metodologias que contemplam os 3 pilares da Gestão de Riscos (Diagnóstico, Avaliação e Intervenção), pelo que pode ser utilizado por profissionais, tanto do Departamento de Higiene, Segurança e Saúde no Trabalho, como do Departamento de Recursos Humanos e até do Departamento de Produção.

Com o uso desta plataforma poderão ainda ser identificadas áreas-chave de atuação cujo acompanhamento poderá ser feito por profissionais qualificados nesse âmbito, em webinars e através de consultoria.

O quê?

O inbalance é uma inovadora Plataforma de Gestão de Riscos sustentada nas melhores práticas empresariais, no mais avançado conhecimento produzido nas Universidades e na experiência de um conjunto de profissionais e empresas.

A sua criação teve por base a legislação europeia e portuguesa, orientações de entidades competentes no sistema português (ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho; a DGS - Direção Geral de Saúde, entre outros), bem como estudos realizados neste domínio pela Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho e outras entidades com competências neste domínio.

Mahatma Gandhi

Para mais informações, contacte:

Carla Martins

inbalance – Risks Assessment Tools

Commercial Manager

 

tel. 253 261 670        

tlm. 935 236 548

carla.martins@inbalance.pt

 

<< Voltar