Soft Skills para Gestores
Destinatários
- Diretores, Coordenadores e/ou todos aqueles que tenham equipas para gerir.
Objetivos
Este curso pretende aperfeiçoar / desenvolver as competências-chave num Gestor:
- Saber gerir a mudança;
- Saber delegar;
- Utilizar estratégias de comunicação eficazes, de envolvimento, motivação e de compromisso;
- Saber gerir conflitos de equipa;
- Avaliar e fazer coaching aos seus colaboradores.
Conteúdos Programáticos
Módulo 1. Gestão da mudança
- A mudança do paradigma organizacional
- A resistência à mudança
- Como desenvolver nos outros atitudes positivas face à mudança
- Como implementar eficazmente a mudança
Módulo 2. Liderança, coaching e delegação
- Perfil de competências de liderança e de coaching
- Inteligência emocional e o aumento do desempenho de equipas
- Como implementar uma metodologia de coaching
- Saber identificar tensões, antever, prevenir e gerir conflitos
- O processo de responsabilização e delegação – premissas e vantagens
Módulo 3. Comunicação e negociação
- Comunicar com impacto
- Estratégias de comunicação promotoras de compromisso, envolvimento e motivação
- Assertividade como forma de afirmação
- Atitudes facilitadores da comunicação persuasiva
- Negociação – como chegar a um interesse comum ou identificar alternativas e conseguir o compromisso
Módulo 4. Condução de reuniões
- Como preparar e conduzir uma reunião produtiva e eficaz
Módulo 5. Gestão do tempo
- Ferramentas e métodos para otimizar a gestão do tempo
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