Direção Geral do Território // Serviços de Consultoria em Matéria de Gestão de Marketing

Serviços de Consultoria em Matéria de Gestão de Marketing

O Ministério do Ambiente e da Ação Climática, através da Direção-Geral do Território, promove a Iniciativa Nacional Cidades Circulares (InC2), com o objetivo de apoiar e capacitar os municípios e as suas comunidades na transição para a economia circular. A InC2 visa a promoção do desenvolvimento urbano sustentável e prossegue um conjunto de finalidades de política pública.

Na sequência do procedimento n.º 364/UMC/DGT/2019, que tem por objeto a prestação de serviços de consultoria técnica para constituição do Ponto de Contacto Nacional da Iniciativa Nacional Cidades Circulares, a XZ Consultores encontra-se a prestar serviços de consultoria técnica para constituição do Ponto de Contacto Nacional da Iniciativa Nacional Cidades Circulares (InC2), que deve ser executado no prazo máximo de 26 (vinte e seis) meses, a contar da data da respetiva outorga. A prestação de serviços será concluída, incluindo a emissão da última fatura, até ao dia 20 de dezembro de 2021.

Os serviços de consultadoria técnica consubstanciam-se na constituição do Ponto de Contacto Nacional da InC2 ao longo do período em que decorre a iniciativa, e que, de forma contínua e estruturada, concretizam os objetivos definidos no seu Programa publicado em e marketing e compreendem as seguintes fases e tarefas:

      i. Elaboração da proposta da Estratégia de Comunicação e Marketing da Iniciativa Nacional Cidades Circulares, de acordo com o Programa da Iniciativa das Cidades Circulares e as orientações e condições definidas pela Direção Geral do Território.

     ii. Elaboração das propostas dos Planos de Atividades de Comunicação e Marketing da InC2 para 2020 e 2021, por ano civil.

    iii. Programação e execução das atividades definidas na Estratégia de Comunicação e Marketing e nos Planos de Atividades de Comunicação e Marketing.

a. Ações regulares: estruturação, produção e publicação dos conteúdos informativos nas plataformas digitais próprias da DGT; disseminação pela rede de pontos de contacto constituído pelas entidades diretamente envolvidas na InC2 e por outros meios e plataformas de comunicação e publicidade; definição e acompanhamento da produção de outro material de comunicação e marketing contratado pela entidade adjudicante no quadro da execução do plano de comunicação;

b. Eventos: gestão da produção e logística dos eventos de divulgação organizados e coorganizados pela DGT nas diversas regiões do território nacional (podendo incluir territórios insulares) e gestão e promoção da apresentação do concurso em eventos públicos promovidos por outras entidades.

    iv. Apresentação de relatórios de execução da Estratégia de Comunicação e Marketing, com a periodicidade mínima semestral, que evidenciem as realizações e resultados alcançados e desvios relevantes relativamente aos planos aprovados;

     v. Gestão e controlo de qualidade das regras de publicitação institucional.

Bruno Pinheiro, XZ Consultores, SA

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