A sua empresa precisa de uma estratégia digital de sucesso?

"Deixe-me ajudá-lo a responder a esta questão com os seguintes dados:

  • De 2015 a 2016, o tempo gasto no YouTube mais do que duplicou entre adultos com mais de 18 anos.
  • Em 2015, 51% dos utilizadores de smartphones compraram a empresas ou marcas diferentes da que pretendiam, porque as informações fornecidas foram úteis.
  • Em 2016, 35% das pessoas que efetuaram pesquisas relativas a alimentos ou bebidas usaram exclusivamente um smartphone.
  • Em 2015, 90% dos utilizadores de smartphones afirmaram que não estavam absolutamente certos da marca que queriam comprar quando iniciaram o processo de compra.
  • Em 2016, 66% dos consumidores que compraram roupa através de smartphones recorreram ao Google para obter ideias sobre o que comprar.

As estatísticas anteriores apenas comprovam a perceção que todos temos sobre a influência das tecnologias digitais no dia a dia das pessoas. As empresas e os gestores não devem e não podem ignorar essa realidade. Mas também não devem embarcar em iniciativas esporádicas, pensando que a transformação digital é um sprint de 100 metros. Será mais sensato que se pense numa maratona.

Criar uma estratégia digital não é diferente … (ler mais)

Paulo Pires, Consultor XZ Marketing

<< Voltar