A sua empresa precisa de uma estratégia digital de sucesso?
"Deixe-me ajudá-lo a responder a esta questão com os seguintes dados:
- De 2015 a 2016, o tempo gasto no YouTube mais do que duplicou entre adultos com mais de 18 anos.
- Em 2015, 51% dos utilizadores de smartphones compraram a empresas ou marcas diferentes da que pretendiam, porque as informações fornecidas foram úteis.
- Em 2016, 35% das pessoas que efetuaram pesquisas relativas a alimentos ou bebidas usaram exclusivamente um smartphone.
- Em 2015, 90% dos utilizadores de smartphones afirmaram que não estavam absolutamente certos da marca que queriam comprar quando iniciaram o processo de compra.
- Em 2016, 66% dos consumidores que compraram roupa através de smartphones recorreram ao Google para obter ideias sobre o que comprar.
As estatísticas anteriores apenas comprovam a perceção que todos temos sobre a influência das tecnologias digitais no dia a dia das pessoas. As empresas e os gestores não devem e não podem ignorar essa realidade. Mas também não devem embarcar em iniciativas esporádicas, pensando que a transformação digital é um sprint de 100 metros. Será mais sensato que se pense numa maratona.
Criar uma estratégia digital não é diferente … (ler mais)
Paulo Pires, Consultor XZ Marketing
<< Voltar