Recursos Humanos [RH]

CLIENTE MISTÉRIO

O Cliente Mistério é uma técnica de estudo baseada na recolha da informação com vista à análise comportamental dos profissionais que se encontram em contacto com o público.

Ao ser aplicada por observadores que assumem o papel de um cliente comum, permite avaliar o desempenho e comportamento dos colaboradores em situações reais de atendimento.

Torna-se assim possível recolher informações específicas, de acordo com critérios previamente definidos, aferindo comportamentos e aspetos relacionados com a comunicação, a postura e o cumprimento de regras e práticas definidas pela Organização.

O Cliente Mistério é, por isso, uma técnica que tem como objetivo essencial melhorar/aperfeiçoar o serviço prestado pois a qualidade do serviço que prestamos é o que nos distingue dos demais.

Benefícios:

  • Avaliar o desempenho dos colaboradores;
  • Alcançar a excelência no atendimento;
  • Verificar o conhecimento dos produtos/serviços oferecidos;
  • Identificar oportunidades de melhoria no processo de atendimento;
  • Verificar o cumprimento das normas internas;
  • Reduzir custos;
  • Verificar a eficácia de formação realizada na área do atendimento;
  • Fornecer dados para a tomada de decisão e planeamento.

A nossa experiência é uma mais valia para si. Queremos ser o seu parceiro!

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