Certificado efr - Certificado em Conciliação e Igualdade

A temática da responsabilidade social assume actualmente um valor tal que deve ser abraçado por todas as entidades. Relacionado com este valor, é inegável, face às exigências actuais, a necessidade de conciliação da vida familiar e profissional, bem como a promoção de igualdade de oportunidades, a inclusão dos grupos socialmente mais desfavorecidos, em suma, que a diversidade seja vista como uma mais valia a ser potenciada.

Assim, surgiu a fundación másfamilia, entidade privada espanhola sem fins lucrativos, que desenvolveu o certificado efr – entidades familiarmente responsáveis, certificado este que resulta da implementação dos requisitos do referencial efr 1000, passível de certificação. Esta certificação constitui, pois, um reforço das políticas de responsabilidade social de uma entidade e tem um importante impacto em todas as partes interessadas, começando pelos seus próprios trabalhadores, outras entidades que consigo colaboram e comunidade em geral.

Em Espanha são já muitas (cerca de 250) as entidades que implementaram esta metodologia de conciliação e que foram certificadas com base neste referencial. Estas entidades beneficiaram assim de uma melhoria da imagem corporativa e da marca, com base no crescente compromisso para com os seus colaboradores e para com a sociedade em geral; de uma imagem de confiança e de profissionalismo junto de potenciais talentos; e de um aumento da produtividade e competitividade com base na melhoria do clima laboral, diminuição do absentismo e satisfação de todas as partes interessadas, entre outras mais-valias que um processo destes comporta.

A XZ Consultores, SA, prescritor homologado efr, acredita que este modelo de gestão deve ser o futuro das organizações e associa-se à fundación másfamilia, como parceira na divulgação e implementação deste modelo em Portugal.

Para mais informações sobre este Modelo e a sua Implementação, contacte-nos.

<< Voltar     Proximo >>