Transição da norma ISO 14001

A norma ISO 14001 foi revista a 15 de Setembro de 2015 com melhorias significativas.

A recente publicação da norma ISO 14001:2015 propõe uma abordagem cada vez mais estratégica para a gestão ambiental, introduzindo um conjunto de alterações que reforçam o papel dos Sistemas de Gestão Ambiental nas Organizações de forma a contribuir para o pilar ambiental da sustentabilidade. Têm como objetivo proporcionar às organizações uma estrutura para proteção do meio ambiente e resposta às mudanças das condições ambientais, em equilíbrio com as necessidades socioeconómicas.

Uma nova estrutura e novos requisitos relacionados com o contexto da organização, as partes interessadas, a perspetiva de ciclo de vida, os riscos e oportunidades, o conhecimento organizacional, … irão implicar uma nova abordagem e alterações aos Sistemas de Gestão Ambiental implementados.

Esta nova versão responde às tendências mais recentes, tais como o reconhecimento crescente por parte das organizações para ter em consideração tanto os elementos internos como os externos que influenciam o seu impacto, incluindo a volatilidade do clima.

Outras melhorias fundamentais na nova versão são:

  • Maior comprometimento da Liderança;
  • Um maior alinhamento com a direção estratégica;
  • Maior proteção ao meio ambiente, com foco em iniciativas de dinamização;
  • Comunicação mais eficaz, conduzido através de estratégias de comunicação;
  • O conceito de ciclo de vida, considerando cada etapa de um produto ou serviço, desde o desenvolvimento até ao fim de vida.

A Nossa experiência é uma mais-valia para si!

A XZ Consultores quer ser parceiro do seu projeto e apoia-o na Transição desta norma.

Solicite-nos uma reunião ou uma proposta de trabalho AQUI

Clientes que já realizaram a transição ou que se encontram em processo

Clientes ISO 14001

 

<< Voltar << Anterior     Proximo >>